Dieta paleo 10 vantagens para quem faz musculação

A dieta paleo é Baseada nos hábitos alimentares dos habitantes da era Paleolítica, na qual a subsistência vinha da carne proveniente da caça de animais e da coleta de frutos e do que era proporcionado pela natureza apenas, a dieta “paleo” se propõe a trazer ao homem moderno, acostumado aos maus hábitos alimentares e ao sedentarismo, a resistência, vitalidade, disposição e força dos corpos saudáveis dos homens primitivos, sobreviventes de condições mais precárias de vida.

X vantagens da dieta paleo para quem faz musculação_

Objetivos da Dieta paleo  

A dieta tem por objetivo o emagrecimento natural e que promove uma saúde melhor, por meio do abandono de alimentos industrializados e carboidratos prejudiciais à saúde e do consumo, sem contagem calórica, de todos os tipos de alimentos naturais, como carnes, frutas e vegetais à vontade e menores quantidades de arroz branco, cenoura, batata, batata doce, banana, beterraba e tapioca.

Os motivos dessa dieta sem devem à crença de que o corpo humano é naturalmente mais apto a utilizar fontes de alimentos naturais para obter energia. Como método de sobrevivência, o corpo estaria “programado” a guardar gordura para ser utilizada em casos de emergência. No mundo moderno, civilizado e industrializado, não temos mais tanta necessidade de utilizar essa gordura acumulada, mas continua guardada e aumentando o estoque, sendo que comemos, mas sem a necessidade de utilizar tais calorias. Engordar é o resultado disso.

Vantagens da Dieta paleo

Veja na lista a seguir as principais vantagens da dieta paleo:

1- Disposição física

Com a perda natural de peso resultante da dieta, o corpo consegue realizar atividades físicas mais facilmente, tanto as mais simples como caminhadas e levantamento de pequenos pesos no dia a dia, quanto as que exigem um esforço maior, como musculação, corrida e natação, por exemplo.

2- Bem-estar

Tanto física, quanto mentalmente. As mudanças ocasionadas pela dieta fazem com que o indivíduo se sinta melhor consigo mesmo e se veja com outros olhos, o motivando.

 

2- Bem estar

Tanto de forma física quanto mental, as mudanças ocasionadas pela dieta fazem com que o indivíduo se sinta melhor consigo mesmo e se motive.

3- Prevenção de doenças

A mudança pela dieta também ajuda no reforço do sistema imunológico, assim, previne e combate doenças resultantes principalmente de uma alimentação desregrada e com excesso de alimentos industrializados, como as doenças degenerativas, obesidade, câncer, diabetes, doenças do coração, mal de Parkinson, doenças de Alzheimer, depressão e infertilidade.

4- Satisfação pessoal

Se ver capaz de renunciar antigos hábitos que sempre fizeram parte da vida moderna e se descobrir mais saudável e apto fisicamente é uma das melhores sensações do mundo para quem é adepto da dieta.

5- Culinária diversificada

Por meio dessa dieta, descobrem-se novos pratos e novas possibilidades de combinações culinárias motivadas pela vontade de variar utilizando apenas os alimentos permitidos.

6- Longevidade

Todos os benefícios causados pela dieta aumentam as chances de uma vida mais longa e de melhor qualidade. Sem as impurezas provenientes da comida industrializada, evita-se a maior parte das doenças responsáveis por mortes prematuras, como doenças cardíacas e (mais um exemplo).

7- Disciplina

Seguir a dieta à risca, sem se entregar às possíveis tentações que podem surgir durante o período de adaptação, requer força de vontade e disciplina, a dieta é uma ótima oportunidade para este treinamento que desenvolve a disciplina que será aplicada em vários outros momentos e situações da vida cotidiana.

8- Reeducação alimentar

Por meio da dieta paleo, descobre-se quais os hábitos mais saudáveis e os hábitos prejudiciais, os alimentos que geram mais energia, suas utilidades e as informações nutricionais de cada um junto a seus benefícios. Isso constrói um hábito individual que ensina o consumidor a passar as informações adquiridas adiante.

9- Aumento da massa muscular

Não só com o objetivo de emagrecer, a dieta proporciona todas as condições necessárias para o aumento de massa muscular por meio do consumo de alimentos que estimulem esse crescimento (como carnes), além de atrair maior disposição para exercícios físicos como foi dito anteriormente.

10- Novo estilo de vida

Os adeptos da dieta paleo precisam desenvolver todo um novo estilo de vida para se adaptar aos hábitos da dieta, e, ao perceber os diversos benefícios aqui listados, ele incorpora isso em si mesmo e ao seu redor.

Autor: admin

Compartilhe este artigo no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *