3 Exercícios mais importantes de musculação

3 Exercícios mais importantes de musculação

Musculação é a onda do momento para homens e mulheres que desejam ter o corpo dos sonhos. Porém, a musculação vai além dos benefícios estéticos, ela atua diretamente em questões fisiológicas muito importantes.

O sistema nervoso central que está no nosso cérebro domina tudo, porém não sozinho. Os hormônios são de suma importância em nossas vidas. Tudo é possível também graças ao sistema endócrino, que produz esses hormônios em pouquíssima quantidade, são substâncias biossinalizadoras que exercem a função metabólica. Uma curiosidade é que as células agem influenciadas pelos hormônios.

Hormônios

São produzidos pelo sistema endócrino, podendo atuar diretamente no metabolismo, quando ingerimos determinados grupos de alimentos. Carboidratos por exemplo.

Eles são de difícil absorção e gera uma quantidade absurda de energia, a musculação não tem o só à função de queimar, mas, da maneira certa, equilibra o gasto e o ganho de energia.

Exercícios multicelulares

Diferentemente dos exercícios isoladores, os multicelulares trabalhar o todo e não uma parte, gerando micro lesões, pois o corpo se condiciona para trabalhar o todo, gerando distribuição, nos proporcionando mover maior carga e maior liberação hormonal.

3 exercícios que você precisa conhecer

Levantamento Terra

Existem vários motivos para fazer esse exercício, pois o que ele exige de você é um condicionamento físico enorme e uma preparação da coluna, dos braços e técnica. Se feito do jeito certo, ele fortalece a coluna.

O terra te ensina a ser mais agressivo, no bom sentido, é uma agressão técnica onde o praticamente impõe a agressividade para dar mais força no levantamento.

Supino

Ele fortalece as costas, a postura e a força de tensão. É de suma importância que a barra encoste no peito de leve e suba, isso trabalhará resistência e respiração na ação de grandes esforços. O supino é um exercícios que se executa deitado, o que pode parecer fácil a primeira vista, mas ele joga toda a força para a parte superior do corpo.

Agachamento

Se engana quem acha que agachamento é um exercício vazio para malhar glúteos e pernas. Ele trabalha o equilíbrio, a força, a postura e melhora a diminuir lesões na parte inferior como pernas e colunas. Esse fortalecimento vem da força exercida pelo corpo ao levantar a barra, onde de maneira conjunta, o corpo trabalha músculos e tecidos.

Esses exercícios acima compõe a classe de exercícios base para ter um treino de excelência. Eles são fundamentais na musculação e as variadas técnicas deles trabalham o conjunto da obra que é você. Saber driblar o metabolismo e usá-lo a seu favor é de suma importância.

A musculação não é só para ficar “monstrão”, ela é também para ficar saudável. Engana-se quem pensa que ela causa lesões em prol de um corpo sarado. A musculação trabalha hormônios, metabolismo, fortalece os músculos, resistência e equilíbrio.

A carga dela é enorme, mas aos poucos e com o profissional da educação física certo, te ensinando direito o que é preciso, você chegará aos grandes. Hoje, homens e mulheres são impares nesse mundo.

Autor: admin

Compartilhe este artigo no
  • Boa tarde

    Gostei muito do seu artigo no seu conteúdo.

    Abraços!

    Henrique no Somatodrol

  • Opa

    Gostei muito do seu comentário no seu site.

    Beijos!

    Marcio Henrique Guia do Somatodrol