Leg Press: exercício para pernas!

A musculação é praticada por milhares de pessoas todos os dias, um dos principais exercícios é o Leg Press. Ele é fundamental para quem quer tornear as coxas e o bumbum, já que ele trabalha principalmente nessas partes. Mesmo sendo bem conhecido e usado, existem muitas dúvidas sobre o posicionamento do corpo e dos pés e consequentemente, dos seus benefícios para o corpo.

Leg Press: aprenda tudo sobre esse exercício! (Foto: Divulgação)
Leg Press: aprenda tudo sobre esse exercício! (Foto: Divulgação)

Conhecendo o Leg Press

O Leg Press é dividido em duas categorias. Primeiro temos os lineares que são de 80º, 45º e horizontal. Depois temos os angulares que são de plataforma e carrinho móvel. Eles levam esse nome por algum motivo, os lineares não sofrem nenhuma alteração em seu ângulo devido á força de descarga do peso. Os angulares podem variar as plataformas e trazer mais benefícios para o corpo de acordo com o movimento. Nele você ainda encontra dois pinos para segurar-se ao realizar o exercício. E também, as travas para segurar o peso enquanto ninguém usa o aparelho.

Leg Press: aprenda tudo sobre esse exercício! (Foto: Divulgação)
Leg Press: aprenda tudo sobre esse exercício! (Foto: Divulgação)

Os benefícios do Leg Press para o corpo

O Leg Press realmente beneficia o nosso corpo, mas tudo isso pode variar de acordo com o posicionamento de nossos pés e corpo. O posicionamento mais comum é aquele que os pés ficam na parte inferior da plataforma, nesse caso os músculos mais solicitados são os quadríceps. Se os pés estiverem posicionados na parte superior da plataforma, o maior esforço será dos glúteos e dos músculos posteriores da coxa.

Em outro caso, se os pés estiverem posicionados em uma largura maior que a linha dos ombros, os músculos mais solicitados serão os adutores, ou seja, a parte interna da coxa.

A posição dos pés também pode influenciar nos resultados, os pés afastados de acordo com a largura de seus ombros mobiliza a coxa inteira, os pés mais abertos mobilizam os quadríceps internos e músculos adutores. Os pés mais fechados mobilizam o esforço para os quadríceps externos e abdutores.

Leg Press: aprenda tudo sobre esse exercício! (Foto: Divulgação)
Leg Press: aprenda tudo sobre esse exercício! (Foto: Divulgação)

Realizando o Leg Press

É necessário ter muito cuidado ao se sentar no Leg Press. O ideal é sentar-se e deitar no aparelho de acordo com o seu ângulo e manter a coluna reta para evitar estragos. Coloque os seus pés na plataforma com um espaço entre eles de acordo com os seus ombros. Devagar, abaixe o peso até que suas pernas formem um ângulo de 90º, depois retorne com o peso para a posição inicial esticando as suas pernas.

Você também pode realizar o Leg Press Unilateral, que nada mais é do que praticar com apenas uma perna de cada vez. Esse exercício serve para concentrar o esforço em uma coxa fraca ou para proteger alguma perna lesionada.

O Leg Press, diferente do agachamento, diminui o risco de dor nas costas e ainda fortalece seus quadríceps e suas pernas. Não coloque muito peso no começo, vá de

acordo com a sua musculatura. Intercale o exercício entre um dia sim e outro não para não sobrecarregar o seu corpo. Você pode aumentar o peso conforme achar melhor, por exemplo, de semana a semana. Os benefícios desses esportes são sempre maximizados quando seu usa em conjunto suplementos como oGoji pro ou o Turbo Force por exemplo

Espero que tenham curtido as dicas pessoal.

Autor: admin

Compartilhe este artigo no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *