maltodextrina para que serve?

 A maltodextrina , para que esse suplemento serve? para te dar energia?

Quando se fala em suplementos alimentares, principalmente para quem pratica exercícios e quer adquirir forma muscular, não podemos deixar de lado a maltodextrina. Famosa por dar energia e ter poucas contra indicações, ela é amplamente conhecida. Caso você ainda não conheça, iremos mostrar tudo sobre ela, desde sua composição até os efeitos e onde comprar com preço mais em conta. Preparados(as) ? Vamos lá.

maltodextrina
O Shake de Maltodextrina dá força e energia!

O que é a maltodextrina

Basicamente, a maltrodextrina nada mais é do que um carboidrato complexo de absorção gradativa proveniente do amido de milho. Ela fornece energia durante a atividade física de longa duração, retardando a fadiga, através da liberação gradual de glicose para o sangue.

Em sua composição encontramos polímeros de dextrose/glicose, compostos de açúcar unidos que são mais fácil para o corpo assimilar e usar. Estes polímeros são metabolizados de forma lenta e constante o que pode ajudar a sustentar os níveis de energia durante atividades que necessitam de resistência (ex: corridas intensas, jogo de tênis, futebol, etc.).

Onde comprar Maltodextrina

Existem lojas que são confiáveis e com um preço muito barato, abaixo e consulte o preço:

Clique aqui

Como tomar

Ela normalmente é ingerida em shakes, feito com seu pó e frutas, ou iogurtes.A maltodextrina pode tranquilamente ser consumida antes do treino assim como após o treino, algumas pessoas  recomendam o seu uso somente no pós treino, se realmente você tiver uma boa alimentação antes de ir a academia pode dispensar a maltodextrina antes do  treino.

O consumo é muito simples, dissolva 1 colher de sopa da maltodextrina em 100ml de água, eu recomendo que use apenas 3 colheres de sopa (300ml de água) para um treino de 1h de duração.

Confira o video Abaixo:

 

 

Efeitos conhecidos

São vários.A maltodextrina irá repor toda a energia gasta durante a atividade física, melhorar o desemprenho e também retardar a fadiga (cansaço), pois ela irá fazer a liberação gradual de glicose para o sangue. A maltodextrina é facilmente absorvida pelo corpo, mas é metabolizada de maneira lenta e constante, para que seu consumo lhe proporcione uma energia extra para a prática de esportes e exercícios físicos.

Contra indicações

Existem poucas contra indicações. Somente para o caso de pessoas que já tem o intestino solto, a maltodextrina pode acabar causando diarreias leves. Se esse é seu caso seu uso deve ser descontinuado imediatamente. Outra contra indicação é que se você não fizer exercícios corretamente, pode acabar engordando ao invés de adquirir massa muscular. Em geral a maltodextrina é um suplemento bem seguro, já que vem de uma fonte natural.

 

Autor: admin

Compartilhe este artigo no
  • Olá, Bom dia
    Curti o post!!
    Até breve!!!
    Mariana Turis bj.inf.br/netshoes-desconto