Quais os 6 suplementos essenciais para crescer músculos

Desejo comum entre os homens e cada vez maior entre as mulheres, os grandes músculos costumam ser um objetivo difícil de alcançar. Porém, com a ajuda de alguns suplementos, o desafio pode ficar um pouco mais fácil. A combinação academia, alimentação e suplementação costuma ser um combo infalível para quem quer ganhar massa. Vejamos quais são esses suplementos poderosos a seguir.

Quais são os X suplementos essenciais  para crescer músculos_

6 suplementos essenciais para crescer músculos

  • Somatodrol

Considerado um dos 10 suplementos mais potentes pela revista Men’s Health, o Somatodrol fornece micronutrientes necessários para a produção de testosterona.

Sendo assim, auxilia na queima de gordura e no desenvolvimento de músculos, ou massa magra. Conhecido pelos resultados rápidos e eficientes é indicado para três grupos de pessoas:

– Quem quer emagrecer e ganhar massa ao mesmo tempo;

– Quem quer ganhar muita massa muscular;

– Quem já tem massa e definição, mas quer crescer.

  • Creatina

A creatina é utilizada para o aumento de força de quem treina. A lógica é a seguinte: ao estar temporariamente mais forte, você consegue pegar mais peso do que pegaria normalmente, “quebrando” mais fibras musculares e consequentemente aumentando a velocidade do ganho de músculos.

Para resultados potencializados, recomenda-se utilizar a creatina junto com a glutamina. O indicado é ingerir 5g do suplemento por dia em qualquer horário, pois funciona por meio do acúmulo total no organismo e não pelo consumo em horários pré-determinados, como o Whey.

  • BCAA

O BCAA nada mais é o que uma combinação de aminoácidos importantes para a hipertrofia (aumento da massa muscular).

Estimulam a síntese muscular e previnem a fadiga que costuma ser causada pela intensidade e frequência dos treinos. A recomendação é que se tome 5g de BCAA por dia.

  • Whey Protein

Com certeza o suplemento mais famoso e divulgado da lista, o Whey Protein é composto basicamente por proteínas que são formadas por uma cadeia de aminoácidos ligados entre si.

Fornece aqueles aminoácidos que são conhecidos como essenciais, mas que não são produzidos pelo nosso corpo. Ou seja, que são obtidos por meio de alimentos, pela suplementação ou pela combinação dos dois, o que costuma ser mais eficiente.

O Whey é importante, pois fornece o necessário para a base do desenvolvimento dos músculos. O recomendado é que se utilize o whey batido com água logo após os treinos, pois é nessa hora que o corpo utiliza a proteína para a recuperação muscular.

  • ZMA

O ZMA é um composto à base de zinco, magnésio e aspartato (daí a sigla), além de vitamina B6. A combinação é responsável pelo estímulo e liberação de testosterona, que é o principal hormônio responsável pelo crescimento muscular – como é um hormônio muito mais disponível em homens, é por isso que eles costumam ganhar massa muito mais rápido e fácil que mulheres.

O recomendado é que seja utilizado em conjunto com algum tipo de proteína, como o Whey.

Apesar de potencializar a produção de testosterona, o ZMA pode sim ser utilizado por mulheres. Não há nenhum problema relacionado aos efeitos do suplemento pois as mulheres também possuem testosterona no organismo e precisam dela, mesmo que em menor quantidade.

  • Maltodextrina

Comumente abominados e exilados das dietas, os carboidratos são nutrientes muito importantes não só para o funcionamento do organismo, como também para quem quer crescer e ganhar massa.

Quando não consumimos carboidratos, principalmente antes de treinar, o organismo utiliza as proteínas do corpo como fonte de energia, o que diminui o ganho muscular. Ou seja, cortar carboidratos gera o efeito contrário ao desejado.

Além disso, o carboidrato também serve para aumentar a captura de aminoácidos pelo músculo, ajudando na absorção de outros suplementos já citados, consequentemente potencializando a hipertrofia.

A maltodextrina nada mais é do que um tipo de carboidrato que é essencial para o fornecimento de energia durantes os treinos.

A recomendação é que seja consumido depois do treino aliado a algum alimento ou suplemento que contenha proteínas. Como por exemplo whey, albumina ou caseína, que contém altos índices glicêmicos e são absorvidos rapidamente pelo organismo. Isso favorece a recuperação muscular e retarda a fadiga.

Autor: admin

Compartilhe este artigo no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *