Quais os 6 suplementos para eliminar líquidos

Boa parte do que você pensa ser gordura, pode ser apenas água. A retenção de líquido costuma ser um problema frequente, principalmente nas mulheres. Para reverter esse quadro é possível trabalhar com a suplementação diurética, para eliminar líquidos acumulados no corpo. Ela é feita, em grande parte, com produtos naturais.

Quais os X suplementos essenciais para eliminar líquido_

  • Chá verde

Uma das bebidas mais consumidas no mundo, o chá verde é rico em substâncias responsáveis pela inibição dos agentes corporais responsáveis pelo acúmulo, indesejado, de líquidos no organismo.

Ele pode ser combinado com um medicamento diurético conhecido como hidroclorotiazida. A combinação é extremamente potente e pode ter um grande papel na perda de peso.

  • Xpel

Uma mistura de ervas que contêm compostos diuréticos, o Xpel foi especialmente desenvolvido para evitar o acúmulo de líquidos no corpo.

Ele ajuda o corpo a eliminar água rapidamente, além de repor eletrólitos responsáveis pela prevenção de câimbras e da perda de força muscular. Ideal para quem tem uma festa importante e deseja dar uma secada rápida para caber na roupa perfeita, ele apresenta resultados em até 12 horas.

O composto também conta com a vitamina B6, que mantém o equilíbrio entre o sódio e o potássio, além de outras funções que são consideradas vitais para o corpo.

Mas atenção, apesar de muito úteis e saudáveis, diuréticos devem ser usados moderadamente. Quando consumidos em excesso, o corpo pode eliminar sais minerais e eletrólitos que são extremamente importantes para o funcionamento do corpo, além disso, essas substâncias também  podem causar desidratação.

  • Melancia

A melancia é uma fruta que além de saborosa é um diurético potente. Isso acontece por causa da grande quantidade de água que tem em sua composição.

Mas seus benefícios vão muito além da prevenção do acúmulo de líquidos. Por ser rica em licopeno, um antioxidante que fortalece o corpo. Ela previne os danos causados ao corpo pelos radicais livres.

A sua ação diurética funciona da seguinte forma: os aminoácidos presentes na fruta ajudam a alargar as veias, o que permite que os líquidos corram com mais facilidade, fazendo uma verdadeira limpeza no organismo.

Desintoxicante, alcalina e mineralizante, a melancia também ajuda na manutenção de uma boa saúde intestinal.

  • Chá de carqueja

Um dos mais tradicionais e comuns diuréticos naturais, o chá de carqueja e seus benefícios d vêm sendo transmitidos por gerações.

Os seus benefícios podem ser obtidos da seguinte forma: ferva um litro de água e acrescente quatro colheres de sopa da erva. Deixe em infusão por alguns minutos até que esfrie. Coe e beba três xícaras por dia.

Apesar do gosto amargo, não muito apreciado, ela ajuda a eliminar muito líquido do corpo e é conhecida pelas propriedades, que atuam no emagrecimento rápido.

  • Chá de hibisco

O chá emagrecedor e desinchante que está mais na moda no momento, o chá de hibisco, é o queridinho de atrizes e celebridades fitness.

Com um efeito diurético potente, além da eliminação de líquidos, o chá acelera o metabolismo e atua na queima de gordura corporal, principalmente da barriga e do quadril.

Mas tome cuidado. O recomendado é de apenas um copo de 200 ml por dia. Mais do que isso pode causar uma perda de líquidos intensa, com eliminação de nutrientes essenciais para o corpo. Há também o risco de desidratação.

Mas se utilizado moderadamente, é um grande aliado da dieta.

  • Chás branco e preto

Feitos a partir da mesma planta, a camellia sinensis, os benefícios dos chás branco e preto são muito semelhantes.

Diuréticos potentes são diferentes apenas no gosto e nas condições de cultivo, colheita e preparo. A escolha fica por conta de gosto, não importa o escolhido, os resultados desejados serão obtidos da mesma forma.

Por curiosidade, o chá branco é feito a partir de folhas jovens sem oxidação. Já o preto é feito com folhas que sofrem um grande processo de oxidação.

Autor: admin

Compartilhe este artigo no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *