Quais os 8 suplementos essenciais para a perda de peso

Emagrecer e conquistar o corpo dos sonhos é o desejo de muitos. E para acelerar e potencializar os resultados desejados, um grande aliado entra em cena: o suplemento. E o melhor de tudo é que eles dão resultado sem causar prejuízos à saúde.

Quais são os X suplementos essenciais para emagrecer_

  • Quitosana

Presente no exoesqueleto dos crustáceos, a quitosana é um suplemento de origem animal. Ela impede que a gordura seja depositada no organismo, pois funciona como uma fibra natural.

Ou seja, ao auxiliar no bom funcionamento do trânsito intestinal, ela diminui a quantidade de gordura que seria absorvida no intestino.

Como resultado ela potencializa o emagrecimento e a redução do nível de gordura corporal.

  • Spirulina

A spirulina é uma bactéria benéfica que é comumente ingerida no formato de cápsula. Associada a uma dieta de baixa caloria, é utilizada como inibidora de apetite.

Ela funciona da seguinte maneira: quando consumida em cápsulas ela absorve água, consequentemente ficando maior e ocupando mais espaço no estômago, o que aumenta a sensação de saciedade e corta a fome.

Recomenda-se a ingestão de duas cápsulas por dia.

  • Óleo de cártamo

O óleo de cártamo é outro inibidor de apetite potente. Ele age de modo que o próprio organismo use a sua gordura estocada como forma de combustível, o que deixa mais rápida e intensa a queima de gordura.

Além disso, contém uma substância que retarda a liberação de gordura para as células. Mas seus benefícios não param por aí. Sua ação antiinflamatória ajuda na luta contra a retenção de líquido e de quebra proporciona melhora nas celulites.

  • Óleos de prímula, coco e linhaça.

As vantagens dos três óleos são praticamente as mesmas, então fique a vontade para escolher o que mais agradar.

Por serem termogênicos eles aceleram o metabolismo e consequentemente a queima de gordura. Consumidos em cápsulas, devem ser tomados todos os dias e associados a uma alimentação equilibrada.

  • Vitamina D

Nutriente essencial para a saúde, a vitamina D é produzida pelo próprio corpo com a ajuda do sol. Porém, estudos mostram que ter deficiência dessa vitamina é muito mais frequentemente em pessoas acima do peso do que o restante da população.

Sendo assim, quando a falta do nutriente é suprida por meio de suplementação, o emagrecimento costuma ficar muito mais fácil. Esse benefício é percebido principalmente em mulheres, que costumam apresentar a deficiência em maior grau que os homens.

  • Glutamina

A glutamina é um aminoácido que pode agir de diversas formas no organismo humano.

Além de ser um combustível para os sistemas imunológico e intestinal, também é conhecida por atuar na cura de feridas, por proteger o corpo de doenças e por manter a quantidade de antioxidantes no organismo sempre alta.

Associada a exercícios físicos, a glutamina acelera o metabolismo, consequentemente aumentando a queima de gordura corporal. Mas seus benefícios não param por aí.

Ela também funciona como um incentivo à academia. Por acelerar a recuperação dos músculos depois de um treino intenso, ela proporciona uma animação extra e evita o desânimo causado pelas dores e pela exaustão no pós-treino e no dia seguinte.

  • Termogênicos

As substâncias termogênicas potencializam um processo natural do corpo chamado termogênese, ou seja, a produção de calor. Com isso, elas aumentam o metabolismo do corpo, acelerando a perda de gordura.

Alguns termogênicos conhecidos são gengibre, efedrina, cafeína chá verde. Eles funcionam da seguinte maneira: além de acelerar o metabolismo, causam um aumento de energia, incentivando a prática de exercícios. Outro efeito colateral é o aumento do fluxo de sangue no corpo.

  • Levedo de cerveja

O levedo de cerveja é obtido por meio da fermentação e é um suplemento que deve sempre ser aliado a uma dieta balanceada.

Entre seus benefícios estão a ajuda para regular o intestino e a ação energética. Recomendado principalmente para aqueles que seguem à risca a rotina de exercícios físicos, pode ser um grande aliado do emagrecimento.

Autor: admin

Compartilhe este artigo no