Tapioca Fit 3 Receitas

Nada melhor que uma tapioca Fit na hora do lanche!

A tapioca é um produto de origem 100% brasileira criada pelos índios. é extremamente saudável e uma ótima fonte de carbo.

A tapioca é feita com a  fécula, ou goma, extraída da mandioca. O produto é muito popular no norte e nordeste, mas hoje em dia pode ser adquirido em qualquer região do Brasil, e até no exterior.

Agora vamos aprender a fazer o crepe, e depois vamos dar a receita de alguns recheios doces e salgados.

Receita Tapioca Fit Básica

receita-de-tapioca-fit-facil

Ingredientes

  • 1 pacote de goma de mandioca hidratada
  • sal

É muito fácil. Antes de ir ao fogo, peneire a goma da mandioca por duas vezes para melhorar a consistência do seu crepe. Depois use uma frigideira, sempre escolha as ante derrapantes, e espalhe por igual a goma da mandioca pela superfície. Repare nas imagens a espessura ideal, muito fina pode queimar rápido e ficar muito dura, e muito grossa pode grudar e ficar crua no meio.

receita-de-tapioca-fit-doce

Depois basta levar ao fogo por 5 minutos, colocar o recheio em cima e fechar. Caso queira comer pura, ou com uma colher de manteiga, vire e deixe dar uma torrada do outro lado.

Recheios tapioca Fit

Banana e mel: duas bananas cortadas em rodelas, uma colher de pasta de amendoim sem açucar, uma colher de mel ou melado, raspas de canela para finalizar!

receita-de-tapioca-fit-frutas

Carne seca e queijo coalho: um dos sabores mais tradicionais de tapioca. Coloque antes o queijo para ir derretendo, depois basta colocar a carne seca ou outra proteína mais leve, como frango ou alcatra.

Salmão e abacate: Você pode usar salmão defumado nesta receita de tapioca fit! Caso use fresco, tente cortar em fatias muito finas, e apenas de uma selada de 10 segundos de cada lado. Adicione abacate fatiado e uma colher de queijo cottage, mais um punhado de pistache e está prontinha!

receita-de-tapioca-fit-abacate

Autor: admin

Compartilhe este artigo no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *