Quais os 5 suplementos essenciais para mulheres

As mulheres estão entrando cada vez mais no mundo das academias e a onda fitness feminina está aumentando. Mas com necessidades diferentes dos homens, é preciso prestar atenção na hora de tomar suplementos. Grandes aliados para quem se exercita ou quer emagrecer, se usados corretamente trarão resultados mais rápidos e consistentes.

Quais os X suplementos essenciais para a mulheres_

  • Glutamina

Sintetizada em praticamente todos os tecidos, a glutamina nada mais é do que um tipo de aminoácido extremamente versátil.

Uma de suas funções é a síntese protéica, o que faz com que tenha grande importância no crescimento muscular. Apesar de já ser uma substância presente no corpo humano, ao submeter o organismo a treinos intensos, o tecido muscular demanda uma quantidade muito maior do material do que é produzido pelo corpo.

Funciona mais ou menos assim: o organismo já produz uma quantidade certa de glutamina. Com o rompimento das fibras musculares durante os treinos, os aminoácidos presentes no corpo são insuficientes para uma hipertrofia, causando uma demora na obtenção de massa magra.

O recomendado é tomar 5g no pré-treino e 5g no pós-treino.

  • Creatina

É também um composto de aminoácidos que pode ser encontrado em determinados alimentos e também no próprio corpo.

Os princípios de uso são os mesmos da glutamina. A quantidade produzida pelo corpo são apenas suficientes para as tarefas comuns diárias, sendo necessária a suplementação para quem busca ganhar músculos.

Os benefícios da creatina incluem o aumento de força e massa durante o treino, além de evitar o catabolismo.

A recomendação é que se tome 5g da substância no pré-treino.

  • Whey Protein

O mais democrático e famoso suplemento é o favorito das celebridades fitness, que desenvolvem até receitas utilizando o produto.

Extremamente necessária para quem busca a hipertrofia, as proteínas podem ser obtidas por meio de alimentação e de suplementos, sendo os últimos mais potentes pois possuem uma absorção mais rápida.

O ideal é que haja o equilíbrio e a combinação idéias entre alimentação e suplementação para se obter as proteínas necessárias para o corpo.

Quem treina precisa de um fluxo constante de aminoácidos na corrente sanguínea. Isso acontece porque se o organismo não encontra proteína circulando disponível, ele irá consumir a massa magra. Se isso acontecer, você não ganhará músculos.

E é depois do treino que entra o Whey. Por ser absorvido rapidamente, é utilizado para repor os nutrientes perdidos durante o treino e para causar o desejado anabolismo.

O recomendado é utilizar uma dose do suplemento no pós-treino. Por ser vendido saborizado, é comumente batido com água para o consumo.

  • Cálcio

Necessário para diversas funções do corpo, o mineral atua desde na saúde dos ossos até nas funções musculares.

Recomendado principalmente para as mulheres, o cálcio atua, reduzindo os sintomas causados pela tensão pré-menstrual, a odiada TPM. Ou seja, fadiga, mudanças de apetite, inchaço, dores, depressão e alterações de humor são contidos com a suplementação de cálcio.

Além da melhora da qualidade de vida nessa época do mês, ele impede que as mulheres acabem sabotando a academia pelo mal-estar que costuma tomar conta do corpo em uma série de aspectos.

Mas não para por aí, o cálcio também possui uma série de outros benefícios. Entre eles estão o fortalecimento da saúde óssea, extremamente necessária para que se faça um bom treino sem perder a saúde.

Para saber a dosagem recomendada para você, é preciso consultar um médico. Só assim os resultados serão plenamente obtidos e você terá certeza de que nenhum prejuízo à sua saúde será causado.

  • Ferro

Extremamente importante para a saúde, o ferro é um mineral que faz parte da composição de diversas proteínas e enzimas essenciais para o corpo. Além disso, é um componente crucial dos glóbulos vermelhos, responsáveis pelo fornecimento de oxigênio às células.

A deficiência de ferro é responsável por queda de desempenho, aumento da fadiga, diminuição da função cognitiva e da função imunitária. Isso muitas vezes é causado por treinamentos intensos constantes, que reduzem o nível do mineral no organismo.

Mas é preciso cuidado. Ferro em excesso pode ser tóxico, então o melhor jeito de saber a dosagem certa para você é visitando um médico e fazendo os exames necessários. Depois disso é só aproveitar os benefícios.

Pode ter certeza que sua disposição e qualidade de vida aumentarão e muito!

Autor: admin

Compartilhe este artigo no